Tecnologia Flash revoluciona uso do vídeo na internet

30/08/2004

Grandes empresas como a Adidas e o Discovery Channel estão adotando o Macromedia Flash Video como elemento-chave de suas experiências online. Desde sua introdução, o Flash Video vem transformando a apresentação de vídeo em diferentes plataformas, para aproximadamente meio bilhão de usuários, numa experiência mais envolvente e efetiva. As companhias estão se interessando pelo Flash porque o elemento de vídeo pode ser totalmente integrado aos websites, sem a necessidade de players externos.

“O Flash Video está realmente mudando a maneira como pessoas pensam o vídeo na Internet”, disse Greg Stern, vice-presidente de relações com desenvolvedores da Macromedia. “Nossos desenvolvedores, além de simplesmente adaptar o conteúdo de televisão, estão mudando a percepção dos usuários sobre o que é vídeo online.”

Classificadas pelo Yahoo! Como “os melhores anúncios do ano”, as propagandas da Adidas desenvolvidas com a Carat Interactive ilustram a campanha online da marca com uma narrativa emocionante estrelada pela boxeadora Laila Ali e por seu pai, Muhammad Ali. Os spots incluem uma interface personalizável, executada com o Flash Video Streaming Service movido a VitalStream, o que aumentou o alcance aos consumidores jovens.

“Quando estávamos desenvolvendo a campanha ‘Impossible Is Nothing’ (Nada é Impossível) da Adidas, sabíamos que precisávamos usar vídeo para fazer da campanha online um sucesso”, disse Karim Sanjabi, vice-presidente-executivo da Carat Interactive. “O Flash Video foi a escolha óbvia, que resultou em cinco milhões de visualizações de vídeo e num aumento de 24% na percepção da marca.”O Discovery Channel usa o Flash Video para aumentar o interesse em seus programas de televisão. O canal também utiliza a interatividade do Flash para oferecer testes de perguntas e respostas e outros conteúdos dentro do vídeo, o que não seria possível com outros formatos. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.