Tecnologia de ponta no quarto do hotel


27/04/2005

O Caesars Palace, um dos maiores e mais famosos hotéis de Las Vegas, vai inaugurar sua nova unidade com tecnologias como telefones VoIP nos quartos de hóspedes e chaves baseadas em biometria.

Carol Pride, CIO do Caesars, disse à Silicon.com que as novas funcionalidades poderão incrementar a ocupação da rede nos quartos de luxo.

Pride acredita que a iniciativa de chaves biométricas, por exemplo, deixará os hóspedes menos preocupados em perder chaves. Ele também disse ter considerado soluções wireless, mas decidiu não adotá-las por temer algumas indefinições relacionadas a segurança.

Apesar das novidades, o tradicional continuará existindo no novo hotel. Telefones analógicos continuarão em uso, evitando as consequências de uma pane na rede. O tráfego VoIP será roteado pela mesma linha da TV a cabo e da internet.

Dentre as próximas iniciativas estão uso de tecnologias de TV digital e handsets VoIP, estes últimos para entregar informação de forma mais efetiva aos clientes.

Apesar de tudo, a intenção não é tornar os quartos bugigangas eletrônicas. “Não queremos que os quartos sejam tão agradáveis que os clientes não saiam deles. Afinal, queremos que eles frequentem o cassino”, disse a executiva.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.