Tecnologia de e-gov atrai interesse chinês
03/06/2004
Na próxima sexta-feira (04/06), o Instituto de Tecnologia de Software (ITS) receberá um grupo de representantes do governo da China para apresentar a experiência brasileiras nas tecnologias de e-gov.
Além do próprio ITS, a missão comercial chinesa irá visitar empresas como a Vesta, desenvolvedora de soluções para o setor público; a Paradigma, criadora de sistemas de compras públicas pela internet, e a Next Saúde, focada no segmento de saúde pública.
Segundo Descartes de Souza Teixera, diretor-executivo do ITS, as possibilidades de negócios entre China e Brasil são excepcionais, potencializadas por se tratar de países que estão vivendo um quadro de desenvolvimento econômico acelerado, refletido no recente incremento do comércio bilateral.
As tecnologias brasileiras para o governo eletrônico já estão fazendo sucesso internacional. O Tribunal Superior Eleitoral vai emprestar 700 urnas eletrônicas ao Equador, as quais serão utilizadas nas eleições para prefeito e vereador, marcadas para dia 17 de outubro próximo.
Site relacionado: www.its.org.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!