Tecnologia da Informação faz a diferença

19/02/2008

Recorrer às ferramentas tecnológicas para aumentar a produtividade diária, reduzir o custo das operações e oferecer conforto e segurança para clientes e corretores. Isso tem se tornado cada vez mais comum no ambiente de seguros. Segundo pesquisa realizada pela Federação Nacional de Seguros (Fenaseg), em 2006 os investimentos em TI e telecomunicações atingiram o volume de R$ 1 bilhão.

Os últimos números divulgados revelam o potencial dessa ferramenta para o segmento que, entre os dias 5 e 7 de maio, organizará o I Congresso Internacional de Tecnologia da Informação em Seguros (Citiseg) e a I Exposição de Produtos e Serviços de Tecnologia da Informação em Seguros (Expo TI), no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo.

Na Expo TI, sessenta expositores levarão aos congressistas e executivos os mais recentes produtos disponíveis no mercado. Os visitantes poderão vivenciar soluções em aplicações, produtos e serviços para seguros, internet fixa e móvel, banda ultralarga, novos aplicativos de comunicação e informação, infra-estrutura tecnológica para seguros, segurança da informação, entre outras novidades.

Já o Citiseg proporcionará a chance de os participantes interagirem e debaterem, com personalidades nacionais e internacionais, informações sobre as mais recentes pesquisas e tendências em tecnologia da informação, comunicação e segurança da informação, que já estão em uso e serão exigidas pelo mercado brasileiro de seguros neste ano.

A Brasilveículos é uma das empresas do setor que acredita no investimento em TI. Ela acaba de oferecer mais um serviço online. Além de contratar, renovar e acompanhar o andamento do processo de sinistro pela Internet, os clientes do BB Seguro Auto, BB Seguro Auto Econômico, BB Seguro Auto Táxi e BB Seguro Auto Caminhoneiro – produtos da Brasilveículos comercializados por meio da BB Corretora – podem efetuar alterações na apólice pela web. A operação é realizada em ambiente seguro, acessado por meio de login e senha no link do endereço www.bbseguroauto.com.br ou diretamente pelo Portal BB.

A AGF Seguros vem obtendo bons resultados com o investimento nessa área. O diretor de Tecnologia da Informação da empresa, Emílio Vieira, foi um dos 14 CIOs eleitos pela revista InfoCorporate como melhor executivo TI e ganhou como melhor executivo TI Verde pelo lançamento da Apólice Digital. Trata-se de um sistema que, além de oferecer mais agilidade, rapidez e segurança, contribui para a preservação do meio ambiente, na medida em que evita a derrubada de uma árvore a cada 600 kits de apólices e manuais emitidos. Os vencedores, reconhecidos por terem feito a diferença em suas empresas durante 2007, foram escolhidos por profissionais do setor convidados pela publicação. 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.