Tecnologia da Informação ajuda BB a ampliar o lucro


12/02/2003

O uso da Tecnologia da Informação pelo Banco do Brasil contribuiu para que a instituição tenha registrado um lucro de R$ 2,028 bilhões, em 2002. Esse resultado – o maior da história recente da instituição financeira – foi 87,4% superior ao apresentado em 2001.

De acordo com o balanço dos resultados financeiros em 2002, o BB investiu na ampliação da sua rede de transmissão de dados e na infra-estrutura de auto-atendimento via Internet para garantir o bom atendimento aos seus clientes, ainda que isso tenha representado um crescimento de 14,2% nas despesas administrativas.

Em 2002, o BB fechou o ano com a maior rede de atendimento bancário do País. Ela conta com 9.355 pontos, quantidade 10,5% maior do que a registrada no ano anterior.

“Das 3.582 agências, 2.978 contam com salas de auto-atendimento, estruturas automatizadas que podem ser utilizadas pelos clientes em horário diferenciado”, diz o relatório financeiro da instituição.

De acordo ainda com o documento, a medida teve o objetivo de aliar comodidade para o cliente e o baixo custo de operacionalização. “O BB investe intensivamente na ampliação dos canais alternativos de atendimento”, explicou. (segue)

Luiz Queiroz, de Brasília

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