Tecnologia converte dados de servidores para web


27/07/2004

A companhia cearense Ivia desenvolveu a tecnologia HostWebAccess (HWA), que disponibiliza aplicações de sistemas legados na plataforma web e dispensa o investimento em conversão de sistemas, além de aproveitar a regra de negócio existente. A solução, criada há um ano e meio, é voltada a companhias que precisam realizar negócios via web, utilizando sistemas de servidores mainframe IBM, Risc, Unix ou AS/400 com aplicações já escritas e em funcionamento.

O HWA é um framework que usa emulação de terminal e acessa, através de APIs (Application Program Interface), dados de servidores corporativos, aproveitando toda a regra de negócio já existente na aplicação. Entre os benefícios para os clientes estão a funcionalidade de consultar/alterar suas fichas cadastrais, solicitar a visita de um representante e visualizar fichas financeiras, por meio da web.

Ao permitir que as empresas desenvolvam e disponibilizem aplicações na internet sem a necessidade de reescrever o código no servidor corporativo, a ferramenta HWA converte todos os dados para uma plataforma de internet. Esta solução utiliza o formato padrão por “emulação”, com navegação facilitada através de “telas” de acesso. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *