Tecnologia acelera venda de imóveis pela web

19/03/2007

O uso da internet tem ampliado o número de vendas de imóveis pelos corretores e, hoje, o mercado imobiliário está mudando sua maneira de fechar negócios, se utilizando mais da tecnologia. As afirmações foram feitas na noite de terça-feira pelo presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp), Odil Baur de Sá, e pelo diretor comercial do portal “Imovelweb”, Gustavo Guedes. Eles fizeram a palestra “A internet nos negócios imobiliários” para cerca de 50 profissionais da área, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Gustavo Guedes apresentou a ferramenta Sistema de Ofertas Compartilhadas (SOC), um sistema imobiliário que promove acordos comerciais entre corretoras e que funciona como um banco de imóveis, onde os corretores trocam informações dos imóveis à venda e dividem o valor da comissão no caso de venda. Como tudo é online, afirma o diretor comercial, a gama de imóveis de cada corretor é ampliada, dando mais liquidez aos negócios imobiliários e evita a perda de tempo deles. Guedes destaca que a procura de imóveis via web cresce a cada dia: foram 1,7 milhão de acessos em 2001 e, no ano passado, 11 milhões de acessos. Ele lembra que no Brasil, 32 milhões de pessoas têm acesso à internet, 24% navegam da própria residência, 78% são da classe AB e 60% têm acesso por banda larga. “A internet está afetando muito nossos hábitos”, disse ele aos corretores presentes.

Uma prova disso foi dada pelo presidente do Sciesp, Odil Baur de Sá. Segundo ele, no ano passado a venda de imóveis novos aumentou 15% e a de usados caiu 5%. Ele credita essa diferença à má utilização da internet pelos corretores para tentar vender os imóveis usados. “É preciso compreender que hoje tudo é online”, comentou, e convidou os corretores a arremessarem longe seus fichários de venda e comprar um computador laptop. “A comunicação faz parte do nosso trabalho e para nosso desenvolvimento, os corretores de hoje têm a obrigação de se atualizar”, finalizou. 

Site relacionado: www.imovelweb.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.