Tecnologia acelera home do UOL e do iBest


28/01/2004

O provedor Universo Online estreou na madrugada de ontem (27/01), em sua página de entrada, um sistema que acelera em até três vezes a velocidade de carregamento de páginas web.

A solução chamada SmartCode foi criada pela empresa paulista Smart Lab e permite reduzir o volume de códigos HTML em até 80%.

Segundo André Franco, sócio da Smart Lab, a ferramenta está em desenvolvimento desde dezembro de 2002 e também define a ordem de carregamento dos blocos de conteúdo, priorizando aqueles considerados mais importantes.

“A tecnologia empregada, baseada em DHTML e JavaScript, não requer nenhuma atualização de software ou plug-in por parte do internauta, que perceberá a diferença de velocidade já no primeiro acesso”, ressalta Franco.

Além do UOL, a página principal do iBest também está utilizando a tecnologia. Para os provedores, a principal vantagem é a menor utilização de banda com o mesmo número de acessos.

De acordo com a Smart Lab, o usuário também sente a diferença. No UOL, com linha discada, o tempo de carregamento da página principal caiu de 20 para 14 segundos, 30% mais rápido.

Sites relacionados:
www.uol.com.br
www.smartlab.com.br/smartcode
www.ibest.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *