Tecnisa cresce com uso da Internet


07/07/2004

A Tecnisa Engenharia, construtora especializada em empreendimentos residenciais, apostou no desafio e implementou um novo sistema de comunicação com clientes e prospects. Há dois anos, Alejandro Dicovsky, gerente de e-business da empresa, foi responsável pela reestruturação do site da empresa. Um dos pontos foi a implementação da solução de chat da Direct Talk, para criar um relacionamento com o potencial cliente e agilizar o atendimento pré-venda.

Os resultados influenciaram diretamente no crescimento do volume total de vendas. Em 2002 foram vendidos 75 imóveis pela Internet, representando 12% do faturamento acumulado naquele ano, em 2003 foram 83 imóveis vendidos pela web, o que significou 18% do faturamento acumulado no período.

Além disso, o novo meio de comunicação gerou satisfação, já que 95% dos clientes atendidos via chat respondem estar totalmente satisfeitos. E foi via chat que, somente no ano passado, 16.150 potenciais clientes foram atendidos em tempo real, para esclarecer dúvidas e agendar visitas.

Para confirmar os resultados, a empresa já recebeu mais de cinco prêmios pela qualidade no atendimento ao cliente e pela estratégia de vendas via web. Para Alejandro Dicovsky, este é o resultado de um projeto que busca disponibilizar serviços e informações dos empreendimentos da empresa, mantendo a privacidade do cliente.

“Pela Internet e, principalmente, pelo chat, o visitante consegue obter todas as informações que ele deseja, no momento que lhe for conveniente”, ressalta Dicovsky. (continua)

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