Tecnisa aposta na web para fortalecer relacionamento com cliente

10/08/2006

A Predicta, especializada em serviços de inteligência em marketing online, desenvolveu forte trabalho para a Tecnisa.  Por meio dos sistemas Predicta Maestro e Predicta Atmosphere foi possível ajudar a Tecnisa a aumentar em 12% o tempo de permanência do usuário no site, além de ampliar em 90% a venda de apartamentos com origem na internet. O acompanhamento em tempo real do desempenho das campanhas publicitárias oferecido pelos sistemas da Predicta também permitiram à Tecnisa otimizar 100% do seu estoque publicitário, aumentando a performance da campanha online.

O projeto envolvia a captação de clientes tendo a internet como principal ferramenta estratégica. Foi criado um site com informações ricas e atualizadas sobre os produtos da Tecnisa. A navegação precisava ser fácil e interativa, utilizando novas tecnologias para manter o usuário o maior tempo possível em contato com aquele ambiente virtual. Também foi criada forte campanha publicitária para aumentar a visibilidade da marca. Essas ações tinham como objetivo a captação de novos compradores potenciais de imóveis, a geração de informações comportamentais e maior compreensão dos interesses do cliente.

Os sistemas Predicta Maestro e Predicta Atmosphere foram integrados à campanha e ao site da Tecnisa. Também foram desenvolvidas métricas de desempenho customizadas e adequadas à área de construção civil para identificar com precisão o desempenho de campanhas publicitárias online e que proporcionassem informações gerenciais sobre o site. Esses sistemas operam em modelo ASP (application service provider). Assim, todas as informações colhidas ficaram disponíveis para consulta em ambiente online, acessível 24 horas por dia. O cliente  também contou com um grupo de atendimento para responder por todas as demandas em tempo real, com especialistas em operações, em business inteligence e em client services.

Patricia Melendi

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.