tecnicas de web design

Técnicas de Web Desing legais que você pode aplicar no seu site

tecnicas de web design

Depois que você cria seu site, a segunda tarefa mais importante é torná-lo mais  atraente, pois o tráfego do site poderá depender disso. Sem um bom conteúdo você pode não manter os seus visitantes. Um site com um design  atraente leva os visitantes a ficarem mais tempo nele.

Para tornar o site mais atraente, vamos nos colocar no lugar de um visitante potencial e pensar sobre o que atrai ou repele o usuário em primeiro lugar. Só então podemos entender como tornar o site atraente, ou seja, entender o que exatamente precisa ser feito para conseguir isso.

  •  A palavra-chave 

É por ela que podemos ver o site nos resultados da pesquisa ou não. É importante que as palavras-chave corretas sejam selecionadas para os textos. Sem elas, você simplesmente priva os usuários da capacidade de vê-los.

  • Snippet

O snippet descreve resumidamente o artigo e através dele o usuário determina se é isso que está procurando ou não. Se o snippet não tiver relação com o que o usuário está procurando, então, naturalmente, o usuário não o abrirá.

Portanto, ao compor um snippet, certifique-se de que ele reflete com precisão o conteúdo do artigo ou página.

  •  Velocidade no carregamento da página 

Todo mundo quer que seu site carregue rapidamente. Os visitantes não gostam quando o site demora para carregar. Portanto, fique de olho na velocidade de carregamento do site. Para saber exatamente a velocidade de download e, se necessário, saber o que precisa ser corrigido, você pode usar o serviço gratuito do Google “Download Speed

Ele também deve ser testado em todos os navegadores modernos para que a página carregue normalmente em todos os lugares. Afinal, um visitante potencial pode usar navegadores diferentes.

Seu site também deve ser compatível com dispositivos móveis, ou seja, ser responsivo a dispositivos móveis. Uma vez que a cada ano, mais e mais pessoas usam dispositivos móveis, como um tablet e um telefone.

Coloque os vídeos na parte inferior da página, pois eles demoram mais para carregar. Se o usuário tiver uma baixa velocidade de Internet, ele não precisará esperar o download do arquivo de vídeo.

Os blocos de anúncios também podem afetar a velocidade. Tente instalá-los em pequenos números.

Verifique o site sistematicamente para links quebrados. Ninguém gosta quando clica em um link e é levado a uma página 404. Esta é a página que informa que a página que você está procurando não existe. Para verificar se há links quebrados em seu site, você pode usar o serviço gratuito “Verificador de links quebrados online”

  • Informações

Ao abrir a página, todo mundo gostaria de encontrar imediatamente as informações necessárias, ou pelo menos não demorar muito para pesquisar. Para fazer isso, use palavras-chave no título para que se possa localizar imediatamente o artigo através delas.

Tente manter o mesmo estilo. Não só parece bom do ponto de vista do design, mas também atrai visitantes. Melhor usar duas ou três cores na página. Use-as em todas as outras páginas. Então você terá um certo estilo. Isso naturalmente ajuda a percepção e o visitante pode entender e encontrar rapidamente as informações de que precisa.

  •  O tamanho do texto

Os textos precisam ser lidos confortavelmente. Por isso, você precisa escolher a fonte certa e, claro, o tamanho de fonte correto. A fonte pode ser Verdana ou Arial. Um tamanho de fonte de 10-12 seria suficiente.  

  •  A qualidade do conteúdo

O conteúdo deve refletir o tópico, caso contrário, o usuário não ficará satisfeito e só perderá tempo. E como você pode imaginar,  texto ruim não contribui para a atratividade do site.

Use alguns links no texto. O visitante deve ser capaz de encontrar as informações de que precisa sem uma longa busca no site, de página em página.

Tente também manter o conteúdo único e interessante. Não vá atrás de quantidade. É bom quando há muitos artigos, os motores de busca adoram. Mas se o conteúdo não for informativo e interessante, a quantidade não vai ajudar, mas só vai piorar a situação. O usuário entenderá que não há nada a aprender no site e que não pode encontrar respostas para suas perguntas, e no futuro irá ignorar seu site.

  •  O design

Quanto mais bonito melhor. Mas lembre-se que você precisa tornar o site atraente não só do ponto de vista da beleza e do design, mas também do ponto de vista da utilidade e comodidade para o usuário. Você pode ler mais sobre tais serviços neste site. Não se deixe levar pela beleza e pelo design, lembre-se que o principal é o conteúdo. O visitante vem principalmente para obter informações, e não para admirar a beleza e o design. Não sobrecarregue a página do site com gráficos e fotos. Deixe um espaço ao redor do texto e dos títulos. O espaço em branco atrai melhor a atenção dos visitantes para o conteúdo.

Em geral, o site não deve ser apenas bonito, mas também útil para o visitante.

Tudo precisa ser feito para que o usuário volte ao site. Para isso, além de tudo o que foi dito acima, é necessário que a estrutura do site seja simples e compreensível, com fácil navegação. É necessário ter uma seção “sobre o projeto”, onde esteja claramente escrito do que se trata o projeto. Além disso, na página principal, deve ficar claro do que se trata o site. Para que o usuário possa entender o tema do site e decidir se é exatamente isso que lhe interessa ou não.

Se tudo o que foi dito acima se for aplicado ao seu site , então é claro que o usuário voltará sempre ao seu site.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.