Symantec testa novo serviço de segurança online

22/06/2006

A Symantec anunciou, nesta quarta-feira, que o lançamento de seu serviço de segurança online dependerá da resposta dos usuários nos testes, e que a distribuição do produto será adiado caso as modificações exigidas façam com que ele não possa ser lançado durante a temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos. A empresa informou que também anunciará na semana que vem detalhes do produto, cujo objetivo é oferecer aos usuários da Internet melhor proteção contra cibercriminosos quando estiverem pagando contas, comprando ou vendendo produtos na Web.

Enrique Salem, presidentes de produtos ao consumidor na Symantec, disse que o serviço “Norton 360”, cujo objetivo é reforçar a participação de 62 por cento que a empresa detém no mercado de segurança ao consumidor, tinha o lançamento previsto para o final do ano, mas que esse início das vendas poderia ser adiado para o ano que vem caso o desempenho fosse inferior ao previsto. “Estamos trabalhando para um lançamento no final do ano, mas o mais importante são os resultados dos testes beta”, disse Salem. “Precisamos garantir que tudo esteja certo e que o sistema seja robusto”, acrescentou.

Salem disse que a empresa precisa ter o produto nas lojas antes do crucial período de compras do final do ano, na América do Norte, e que se isso não seja possível a empresa esperará até o ano que vem. “Depois que se passa da metade de novembro, nos Estados Unidos, o varejo já formou seus estoques, de modo que não haveria motivo para embarcar o produto… Caso isso aconteça, nós provavelmente esperaremos”, disse. “Mas não é esse o plano, de maneira alguma. O plano é começar a vender o produto antes do final do ano”, disse Salem.

No mês passado, a Microsoft começou a vender o seu serviço Windows Live OneCare, cujo público-alvo são os consumidores interessados em serviços de segurança online, um mercado em expansão. A Symantec, a maior produtora mundial de software de segurança, reagiu com o Norton 360, em um esforço para superar o desafio oferecido pela gigante do software e atender a um mercado crescente.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *