Symantec lança anti-spam no segundo semestre


14/03/2003

A empresa de tecnologia de segurança Symantec vai lançar no terceiro trimestre deste ano um software específico para combater o spam (mensagens indesejadas) nos computadores dos usuários.

O software deve se chamar Norton AntiSpam 2004, de acordo com Rowan Trollope, vice-presidente de desenvolvimento da Symantec. A companhia já tem uma solução anti-spam integrada ao software Norton Internet Security, mas resolveu lançar a proteção contra mensagens indesejadas também em um pacote separado e com mais aprimoramentos.

“O problema de spam deve ser tratado em conjunto pelos governos, que precisam criar leis contra o envio de mensagens sem permissão”, afirmou Trollope, ressaltando que as companhias de segurança para Internet têm a obrigação de ter tais produtos anti-spam.

Do lado tecnológico, não muda muito para uma desenvolvedora como a Symantec adaptar seus produtos antivírus para combater spam também. Com o uso de redes neurais que detectam certos padrões de comportamento, é possível encontrar tanto um vírus ou uma mensagem indesejada e barrá-los, segundo o executivo.

PC World

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *