Symantec apresenta nova solução de segurança \”all-in-one\”

28/02/2007

O aumento do número de ataques cibernéticos e as crescentes estratégias utilizadas para a sua disseminação constituem cada vez mais um motivo de preocupação para os utilizadores. Para dar resposta às necessidades de segurança que a navegação online impõe, a Symanetc anunciou hoje o Norton 360.

A solução integra um conjunto de tecnologias de antivírus, anti-spyware, duas firewalls – para o controlo da entrada e saída de informações -, protecção contra ataques phishing, backup e afinação de desempenho do PC, entre outras.

De acordo com a empresa, o Norton 360 inclui a tecnologia Symantec Online Network for Advanced Response (SONAR), um sistema que detecta e controla os comportamentos anómalos das aplicações quando expostas a crimeware.

Durante a apresentação do produto à imprensa, David Diaz, Business Consumer Manager da Symantes para a região ibérica, assegurou que a plataforma não só elimina os vírus recebidos através de correio electrónico ou serviços de instant messaging, como bloqueia a entrada de malware no computador aquando da navegação na Internet.

A verificação da autenticidade dos sites consultados é outra das funcionalidades. Nesta área o software detecta quando as páginas são fraudulentas, ou não, enviando alertas visuais ao utilizador.

Entre as inovações disponíveis na solução há ainda destaque para o sistema de backup e restauro. Através desta funcionalidade os utilizadores têm à sua disposição a possibilidade de fazerem backups locais e online. Este último é “assegurado pelas contas Norton assim como através de encriptação que ocorre durante a transferência do ficheiro, assim como nos servidores de armazenamento”, esclarece a empresa. Para dar suporte a esta ferramenta, o produto inclui 2 GB de armazenamento na rede.

Apesar de combinar diversos tipos de protecção num único produto, a Symantec assegura que o desempenho do computador do utilizador não irá sofrer qualquer tipo de alterações. A preocupação da empresa de segurança informática passou pela concepção de um produto que protegesse tanto a máquina como o trabalho do cliente sem que a experiência de utilização fosse afectada. Esta realidade é possível dados os “baixos consumos que o produto requer ao nível de memória e de tempo de resposta” do software, afirmou David Diaz.

Compatível com Windows XP e Vista, o Norton 360 está também preparado para suportar a maioria dos browsers, entre os quais, Internet Explorer, Firefox, Opera, entre outros. O produto chega ao mercado nacional já em Março, por 89,90 euros (mais IVA), com um ano de subscrição incluído. Até lá os utilizadores podem adquirir o produto através da loja online da Symantec.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.