Sybase lança Enterprise Portal 6.0

24/11/2003

Cada vez mais, o tempo é um artigo de luxo nas corporações. Com isso em mente, a Sybase anuncia o lançamento de uma nova versão de seu software de portal, Sybase Enterprise Portal 6.0. Carlos Bokor, gerente de pré-vendas da Sybase Brasil, garante que a implementação do produto é muito mais rápida e simples, já que não há necessidade de programação nas linguagens tradicionais Web. “Um de nossos clientes da versão beta, a empresa ferroviária africana Spoornet, teve a solução em operação em 25 dias”, conta.

Prevista para chegar ao mercado mundial até o final do ano, o Enterprise Portal tem como grande diferencial o conceito de dashboard, ou seja, um painel que compila dados coletados em uma série de sistemas corporativos, de forma organizada. Bokor destaca sua importância para usuários executivos e para as equipes de atendimento ao cliente. “A eficiência desses dois públicos está muito ligada a ter acesso rápido a informações que vêm de diversos sistemas”, comenta o executivo.

Bokor explica que o produto pode ser integrado a sistemas legados, a ERPs, CRMs e outros sistemas por meio da solução de EAI(enterprise application integration), fornecida pela própria Sybase. Além disso, “conversa” também com aplicativos de BI. “Um de nossos diferenciais é poder oferecer a solução completa ao cliente. Porque, além do software de portal, podemos fornecer o EAI e até mesmo criar um sistema de BI”, garante.

Atualmente com 12 clientes na América Latina – 4 dos quais estão no Brasil -, a Sybase tem uma meta ousada para o próximo ano. “Pretendemos chegar a 20 usuários da solução em 2004”, revela o gerente. “São dois nichos de público muito carentes por soluções desse tipo. O que havia até hoje demandava muito investimento de dinheiro e tempo.” Com atualização gratuita para os atuais usuários do software, o preço do Enterprise Portal 6.0 para novos clientes é de US$ 55 mil por processador ou US$ 6 mil por usuário, na versão mais completa. “Reestruturamos o modelo de preços e fizemos algumas alterações no produto, o que possibilitou que a nova versão seja cerca de 50% mais barata que as anteriores”, finaliza.

Thais Aline Cerioni é repórter do IT Web e da revista InformationWeek Brasil.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.