Supermercado integra cadeia via web


12/12/2003

A Interchange, especializada na gestão de relacionamentos eletrônicos entre empresas, fechou contrato com o ECON Supermercados, empresa do ramo varejista cujo principal acionista é o Bank of America, segundo maior banco dos Estados Unidos, para o fornecimento do Pedido Perfeito Web.

A solução permite às empresas do pequeno ou médio varejo integração via WEB/EDI (Eletronic Data Interchange) com as grandes indústrias, atacadistas e distribuidores. Um dos motivos que levaram o ECON Supermercados a implementar a solução, foi a necessidade de mudança nos processos de sua área comercial, que dispendia muito tempo passando seus pedidos, de maneira manual, para os fornecedores.

Antes da implementação, os pedidos eram feitos por telefone, fax e e-mail, o que ocasionava problemas de comunicação e conseqüentemente gerava atrasos e divergências nas notas, por exemplo. “Apesar de estarmos em 70% da implementação do projeto, já percebemos uma grande melhoria, principalmente na gestão do tempo do gerente de negócios, que agora tem mais tempo para planejamento, análise e negociações da equipe de recebimento fiscal. Além disso, o número de divergências de notas fiscais quase desapareceu junto aos fornecedores que estão integrados EDI”, explica Marcelo Allam Machado, diretor comercial e de operações do ECON.

A rede atua hoje com cerca de 210 fornecedores, dos quais 140 (ou 66% do total) já estão conectados e transacionando via ferramenta da Interchange. A meta é colocar todos eles conectados até o final do próximo mês. De acordo com o executivo, antes da implementação da solução, o ECON não conseguia prevenir possíveis erros, pois a equipe tratava algumas divergências somente no momento do recebimento das notas fiscais. Hoje, o trâmite é diferente.

Além dos benefícios do Pedido Perfeito, Machado comemora também outro feito: a integração eletrônica com o Ceasa-Ceagesp (Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros de São Paulo), que recebe os pedidos do ECON diariamente via Pedido Perfeito.

Fábio Barros

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.