SuperiG lança canal MyMusic em parceria com a iMusica


23/07/2003

O SuperiG, serviço de banda larga do iG, inicia nesta semana a venda de downloads com a tecnologia e o catálogo da iMusica, empresa do ecossistema IdeiasNet e líder em soluções de distribuição digital na América Latina. O objetivo do acordo é consolidar a comercialização de áudio e video pela internet, além de ampliar o portfólio de serviços de valor agregado do SuperiG.

A parceria prevê a utilização pelo SuperiG da plataforma tecnológica da iMusica, com esforço de marketing do provedor para comercialização de mídia digital de maneira autorizada e segura.

A solução desenvolvida pela iMusica, usada pelo SuperiG, é baseada na tecnologia DRM (Digital Rights Management) Windows Media, que aplica no arquivo digital uma chave criptográfica. Somente após a confirmação do pagamento é que o download da música é liberado para o usuário para audição sem limitações e opção para gravação em CDR ou cópia para aparelhos portáteis. Esta é a mesma tecnologia usada nos principais serviços de música digital no exterior e aprovada por grandes gravadoras e estúdios cinemas como a solução para comercialização segura de seu conteúdo pela Internet.

“A banda larga oferece excelentes condições para criação de inovadores serviços e a parceria com a iMusica permitirá que o SuperiG seja referência em música pela internet”, afirma Rogério Yuki, gerente de de serviços de banda larga, do iG. A expectativa das empresas é conquistar nos seis primeiros meses entre 20 a 30 mil clientes.

Canal My Music:

Para facilitar o acesso dos usuários ao novo serviço, que começa a funcionar a partir desse mês, o SuperiG criou o canal My Music (www.mymusic.com.br). Nele, o cliente encontrará mais de 20 mil títulos originais disponíveis para download, com obras de grandes artistas como Marisa Monte, Capital Inicial, Tom Jobim, Titãs e Zeca Pagodinho. Um dos grandes diferenciais do serviço é que o usuário poderá adquirir desde uma música avulsa até um CD completo.

“A combinação entre o portal de maior audiência da Internet brasileira e o principal sistema de venda de downloads da América Latina faz com que o My Music nasça com todas as condições necessárias para se tornar um dos líderes do mercado de música online” diz Claudio Campos, Vice-Presidente da iMusica. “Esse modelo de negócio permite o pagamento de toda a cadeia de direitos autorais de compositores, músicos, gravadoras, etc”, assegura Yuki. O internauta também poderá criar e indicar listas de músicas para outros internautas, por exemplo, as canções mais marcantes de sua adolescência, os hits que marcaram as festinhas universitárias etc.

Na prática o novo serviço funcionará da seguinte forma: ao acessar o site www.mymusic.com.br o cliente escolhe as músicas para fazer o download. O usuário digita o número do cartão, de crédito ou débito, e aguarda a administradora validar a transação com absoluta segurança. Depois da compra aprovada o cliente pode arquivar as músicas em seu PC ou ouvi-la na mesma hora. “Todo esse processo acontece em questão de minutos, de maneira transparente para o cliente”, garante Yuki.

Entre os principais atrativos do serviço, estão: Qualidade: as músicas são de alto padrão com qualidade CD; Segurança: todos os arquivos disponíveis para venda possuem garantia e procedência assegurada pelas duas empresas; Compra segura: o ambiente de compra com cartão de crédito ou débito é totalmente seguro, pois os dados do cartão não ficam armazenados em nenhum local, ou seja, a validação do cartão é feita online diretamente com as administradoras dos cartões; Sem limite de compra ou uso: O usuário pode comprar quantas músicas quiser, a qualquer momento e ouvir as músicas sem precisar estar . O sistema de pagamento do canal My Music aceita os cartões Visa, Mastercard, Diners e BradescoNet.

Digital Comunicação – Vanessa Nardo / Talita Martins

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.