Submarino vai da internet para o ‘mundo real’


Até o final do mês, o site Submarino (www.submarino.com.br), maior shopping virtual da internet brasileira, estará em solo firme. Depois de ensaiar a entrada no varejo físico, com a abertura de quiosques para venda assistida na rede Laser Home Video, o Submarino rendeu-se aos apelos do mercado tradicional e inaugura, nas próximas semanas, suas quatro primeiras lojas.

Inicialmente, a estratégia do shopping virtual prevê a abertura de quatro pontos próprios no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A inauguração, prevista ainda para outubro, indica um adiantamento nos planos do Submarino.

À época da instalação dos quiosques, em meados de julho, o presidente do shopping virtual, Murillo Tavares, informou que a entrada no varejo físico fazia parte do plano de negócios, porém para “os próximos anos”.

Aumentando o faturamento

A incursão do shopping virtual pelo varejo físico leva a crer que o Submarino lançará mão de todas as iniciativas para manter e reforçar os resultados positivos no balanço financeiro – o primeiro resultado positivo foi alcançado em julho deste ano.

Nos dois meses seguintes, o shopping virtual manteve-se rentável e anunciou, no período, uma série de campanhas para alavancar receita.

De um lado, o shopping apostou em publicidade. Até setembro, o shopping virtual investiu R$ 1,2 milhão em campanhas de marketing. Outros R$ 600 mil foram investidos na campanha publicitária “Experimente o Submarino. Tudo o que você quer comprar num só lugar”, que estréia hoje em cinemas e canais de televisão paga.(segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.