Submarino usa catálogos para aumentar vendas


16/06/2003

O site de comércio eletrônico Submarino projeta um crescimento superior a 50% nas vendas deste ano em relação ao ano passado. Uma das armas da empresa para atingir o objetivo é a venda por catálogo durante as mais importantes datas do varejo, como dia das Mães, dos Pais e o Natal.

“O catálogo ajuda a divulgar uma linha de produtos que as pessoas não sabem que a gente vende”, afirmou o diretor-geral do Submarino, Flavio Jansen, na última sexta-feira. O executivo citou o departamento de jóias da loja online.

A empresa prevê faturamento de R$ 180 milhões a R$ 200 milhões neste ano, mais de 50% acima da receita em 2002. A empresa opera com lucro operacional desde o ano passado, mas não divulga valores. A previsão é atingir lucro líquido anual até 2005, disse Jansen.

“Para o ano que vem esperamos um crescimento (da receita) menor, talvez de 30%”, disse o executivo, enfatizando que a empresa ainda não fechou as estimativas para 2004. “Acho difícil mantermos um crescimento de 50% por mais de dois anos”, afirmou. Em 2001, a empresa faturou cerca de 76 milhões de reais. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.