Submarino personaliza vitrines virtuais
28/05/2003
Seguindo os passos de sites de comério eletrônico como a Amazon.com, o brasileiro Submarino abre uma nova página estratégica para o setor. A partir desta segunda-feira (26/05), os usuários do Submarino começam a receber convites, por e-mail, para acessar vitrines virtuais com ofertas personalizadas.
Para criar um site dedicado a cada cliente, em um total de 1,1 milhão de usuários, o Submarino investiu R$ 300 mil no software de data mining da GoDigital, informa André Shinohara, diretor comercial e de marketing do site. “Nossa idéia é conseguir melhorar o índice de pocket value (valor de compra por cliente) em mais de 20% até o final do ano”, prevê o executivo.
O trabalho iniciado há cerca de um ano envolve a implantação de ferramentas de data mining que capturam, filtram e avaliam os dados extraídos por meio de cookies e do histórico de navegação e compras dos clientes.
O sistema — já utilizado na criação das Newsletters enviadas aos clientes — também detecta produtos com condições especiais de preço nas categorias, ou em qualquer uma das 16 linhas de produtos da loja, e apresenta um “saldão” personalizado. (segue)
Daniela Braun
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!