Submarino lança três lojas e amplia opções ao cliente

26/07/2006
 
O site passa a contar com 25 categorias com o lançamento das lojas de Vinhos & Cia, Casa & Segurança e Papelaria,
além de uma nova seção de serviços

O Submarino (www.submarino.com.br) amplia o número de categorias do site, com o lançamento das lojas de Vinhos & Cia, Casa & Segurança e Papelaria. Entre as novidades, também estão a reformulação da loja de Ferramentas, a inclusão do Submarino Viagens e Ingresso.com no topo do site, bem como a criação de uma área exclusiva destinada a serviços.

Com os novos ajustes, o site amplia sua oferta de produtos e oferece mais facilidades de navegação para sua base de clientes. Fizemos uma parceria com a Mistral, uma das principais importadoras e distribuidoras de vinhos do País, e teremos desde o início um catálogo diferenciado, afirma André Shinohara, diretor comercial e de marketing do Submarino.

A principal inovação é a seção de Vinhos, que traz uma extensa seleção de marcas das maiores regiões produtoras do mundo. São mais de 350 opções internacionais de grifes, como Gaja, Viña Montes, Catena Zapata, Luís Pato e Penfolds. O Submarino é a primeira loja virtual a oferecer um catálogo completo, variado e da mais alta qualidade, garante Shinohara.

Para facilitar a compra, o Submarino desenvolveu um sistema de busca que permite ao cliente selecionar opção por país, região, tipos de vinho e uvas e faixa de preço. A vantagem é que esse formato beneficia tanto os mais versados apreciadores da bebida quanto os menos experientes. Além disso, há indicações das combinações gastronômicas para cada característica de vinho, seja tinto, branco ou rosé. A loja é uma parceria com a Mistral, principal distribuidora de vinho do Brasil, e os produtos têm a certificação de qualidade da empresa.

A loja de Papelaria, que antes era um pequeno departamento dentro de Livros, ampliou o sortimento e hoje conta com mais de 1.600 itens, como cadernos, canetas e mochilas. A seção traz também acessórios para artes, entre tintas, pincéis e telas.

Aos interessados em equipamentos de segurança patrimonial e residencial, o site criou a categoria Casa & Segurança, com venda de sistemas de alarmes, cofres, câmeras e vídeo-porteiro.

O Submarino aproveitou para reformular a Loja de Ferramentas e incluir novas marcas na categoria. Agora o cliente tem à disposição uma variedade de utensílios em mais de 20 marcas, como Vonder, Makita, Mundial/Eberle Tools, Bosch, Gardena, Tramontina, Mitutoyo e Gedore.

Outro diferencial é que o site preparou uma área destinada aos serviços. Ao entrar na página principal, o cliente encontra um espaço para Lista de Casamento, Revelação Digital, Lista de Desejos, Vale-Presente, Música Digital e Soluções Corporativas, que são serviços para empresas como venda em grandes quantidades e soluções de logística e e-commerce.

Sobre o Submarino
O Submarino é uma empresa de capital aberto, com proposta de negócios sustentada na liderança que ocupa, como a única empresa pure-player de comércio eletrônico no Brasil. Investe de forma estratégica, a fim de agregar valor a usuários e acionistas. Essa orientação a levou a construir uma marca forte e uma base de clientes premium, por meio de um sortimento abrangente de produtos e qualidade no atendimento. Oferece no seu site (www.submarino.com.br) mais de 700 mil itens, em 25 categorias de produtos, obtidos em mais de 1.200 fornecedores.

A companhia entrega pedidos para as principais cidades do Brasil em média de até dois dias úteis, e, para alguns produtos, no mesmo dia, caso da região metropolitana de São Paulo. Dentro do plano de expansão de serviços, em 2005 adquiriu a Ingresso.com, líder na distribuição on-line de ingressos de entretenimento e com total sinergia no comércio eletrônico. A Ingresso.com tem 80% de presença nos cinemas brasileiros e conta com uma base de 700 mil clientes cadastrados.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.