Submarino encerra 2003 com alta de 62% no faturamento


09/04/2004

Em 2003, a operação brasileira de comércio eletrônico, Submarino, observou uma alta em seu faturamento de R$ 130 milhões, em 2002, para R$ 211 milhões, o que representa uma elevação de 62% nos resultados do ano passado.

Conforme informou a empresa nesta quinta-feira (08/01), o resultado, que superou a meta de 40% prevista para 2003, se deve a investimentos consideráveis em marketing, que totalizaram R$ 4 milhões no ano passado, bem como no lançamento de cinco vitrines virtuais: as categorias Pet Shop, Esporte & Lazer, Cama, Mesa e Banho e Presentes Finos.

“Foi uma surpresa já que o País não estava em uma situação muito favorável no ano passado”, avalia Flávio Jansen, presidente do Submarino, a respeito dos resultados de 2003. Segundo ele, a operação atingiu a lucratividade em julho de 2003, acelerando um resultado esperado apenas para o final do ano passado.

O executivo destaca a variedade de promoções, incluindo parcelamentos sem juros e descontos, bem como a entrega no mesmo dia para clientes localizados na cidade de São Paulo e a personalização de páginas, entre os fatores que levaram à superação das metas da loja virtual em 2003.

Entre 1 milhão de clientes atendidos pelo Submarino no ano passado, 40% foram novos usuários, o que revela, de acordo com Jansen, o aumento na confiança dos internautas nas compras online. (segue)

Daniela Braun

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.