Sterling lança padrão para sincronização de dados em B2B


26/08/2003

A Sterling Commerce, empresa americana especializada em soluções de integração para processos Business-to-Business, está lançando no mercado brasileiro o GDS (Global Data Synchronization – Sincronização Global de Dados), padrão que facilita a sincronização de dados sobre produtos e serviços entre redes de distrubuidores e fabricantes. Segundo Marcelo Ramos, diretor de Marketing e Suporte a Vendas para a América Latina, a empresa espera terminar o ano com cinco projetos-piloto funcionando em grandes clientes brasileiros. “Devemos começar pela área de varejo e logo depois ofereceremos para o setor automotivo”, explica Ramos.

Nos Estados Unidos, o sistema já funciona em empresas como Wal-Mart, Johnson&Johnson e Colgate-Palmolive. “Acreditamos que agora é o momento certo para entrar neste mercado. As empresas já cortaram tudo o que podiam cortar de custos dentro de sua estrutura e começam a analisar a possibilidade de economizar na cadeia de suprimentos”, afirma Jeanne Baker, vice-presidente de engenharia de soluções da Sterling. Segundo Baker, “atualmente as empresas perdem 0,5% de seu lucro total em problemas na cadeia de suprimentos”. No Brasil, a Sterling Commerce irá competir com empresas como IBM e BEA Systems.

Luciana Coen

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.