Spinelli tem plataforma de negociação eletrônica


18/03/2005

A Spinelli corretora de valores mobiliários e câmbio anunciou o lançamento da Spin 10, plataforma de negociação que possibilita ao investidor realizar operações e acompanhar em tempo real as análises e os acontecimentos do mercado financeiro.

Com a Spin 10 é possível executar compras, vendas, envolvendo ativos como ações, opções, commodities, contratos futuros, sem a necessidade de o investidor usar um corretor como executor intermediário entre sua ordem e a Bolsa de Valores.

As funcionalidades da plataforma de negociação abrangem desde o acesso às informações, cotações de ativos, ferramentas de análises, gerenciamento do investimento, assessor on-line, acompanhamento dos fundos e clubes e maior velocidade de processamento das operações. A plataforma passa a oferecer ao investidor funcionalidades que, no passado, estavam restritas às mesas de operações.

O lançamento faz parte da estratégia da corretora de adotar uma linguagem acessível entre os investidores e o mercado financeiro. ´´Há um grande movimento de popularização do mercado financeiro por parte da Bovespa e, para atender a essa demanda, é necessário usar as ferramentas corretas e inovadoras para que essa difusão realmente aconteça`, disse Nelson Spinelli Neto, diretor da corretora.

Em 2002, o Home Broker movimentou R$ 4,2 bilhões. Em 2003, esse número saltou para R$ 10,6 bilhões. Hoje, 10% do total de negócios fechados na Bovespa são realizados por meio do site das corretoras.

O investidor pode fazer o download da Spin 10 para um período de experiência de 15 dias. Para quem não é cliente, o primeiro passo é fazer um cadastro com a corretora para depois ter acesso ao download temporário. Passado o período de experiência, o produto passa a ser comercializado por meio de uma taxa mensal.

A Spin 10 é baseada no conceito Smart Broker, uma prática utilizada em mercados maduros, como o norte-americano e representa uma evolução para o mercado financeiro no que diz respeito ao sigilo dos negócios e aumento da liquidez. Por meio de um aplicativo na máquina e interface web, o usuário pode personalizar as janelas e executar todas as operações.

Entre as vantagens da Spin 10 estão a segurança e a portabilidade. ´´O investidor pode acessar as informações onde estiver, por meio de login e senha, disponibilizando as informações com segurança`, explicou Nelson Spinelli Neto. Para o desenvolvimento da plataforma de negociação eletrônica, foi utlizada a tecnologia .Net.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.