Spam não deve desaparecer tão cedo No ratings yet.


04/12/2002

Cansado de ser inundado por esquemas de “fique rico agora” e propagandas de Viagra em seu e-mail? Bem, é melhor se acostumar porque, apesar de grandes esforços para evitar isso, analistas acreditam que o spam irá se tornar ainda pior antes de dar uma melhorada. Na média, os norte-americanos irão receber mais de 2,2 mil spams, ou e-mails não solicitados, este ano, e 3,6 mil em 2007, calcula o instituto de pesquisa Jupiter Research.

Está se tornando mais fácil mandar estes tipos de mensagem, diz Jared Blank, analista senior da Jupiter. Isso porque atualmente é possível se comprar CD-ROM com milhões de endereços de e-mails por preços baixíssimos e enviar mensagens a eles quase sem custo.

Além do que, spammers (aqueles que mandam o spam) continuam inventando engenhosos modos de burlar os filtros escrevendo as palavras-chave erroneamente, enviando mensagens de endereços que pareçam ser do próprio destinatário e colocando assuntos que façam com que as pessoas pensem que o e-mail é de um amigo.(segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *