Spam não deve desaparecer tão cedo
04/12/2002
Cansado de ser inundado por esquemas de “fique rico agora” e propagandas de Viagra em seu e-mail? Bem, é melhor se acostumar porque, apesar de grandes esforços para evitar isso, analistas acreditam que o spam irá se tornar ainda pior antes de dar uma melhorada. Na média, os norte-americanos irão receber mais de 2,2 mil spams, ou e-mails não solicitados, este ano, e 3,6 mil em 2007, calcula o instituto de pesquisa Jupiter Research.
Está se tornando mais fácil mandar estes tipos de mensagem, diz Jared Blank, analista senior da Jupiter. Isso porque atualmente é possível se comprar CD-ROM com milhões de endereços de e-mails por preços baixíssimos e enviar mensagens a eles quase sem custo.
Além do que, spammers (aqueles que mandam o spam) continuam inventando engenhosos modos de burlar os filtros escrevendo as palavras-chave erroneamente, enviando mensagens de endereços que pareçam ser do próprio destinatário e colocando assuntos que façam com que as pessoas pensem que o e-mail é de um amigo.(segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!