Spam custará US$ 20,5 bilhões às empresas este ano


10/06/2003

O spam –nome dado às mensagens comerciais indesejadas e não solicitadas– custará US$ 20,5 bilhões às empresas de todo o mundo este ano.

De acordo com o levantamento feito pela empresa de análises de mercado Radicati Group, uma empresa com 10 mil funcionários sem proteção anti-spam gastará, em média, US$ 49 anuais com cada conta de correio eletrônico por causa do processamento dessas mensagens.

A pesquisa revelou que 94% das empresas consideram o spam um problema muito sério, mas 43% delas ainda não têm qualquer política anti-spam.

Além disso –e mais assustador–, a empresa prevê que o prejuízo gerado pelo spam crescerá para nada menos que US$ 198 bilhões em 2007.

Para os analistas, ignorar o problema é algo difícil de se justificar, ainda mais quando se considera que as soluções anti-spam têm preços iniciais de US$ 15 por usuário.

Intitulado “Anti-Spam Market Trends, 2003-2007”, o estudo revela que uma empresa com 10 mil usuários de e-mail, rodando o Microsoft Exchange 2000, usará em média 5 de seus 21 servidores de mensagens apenas para o processamento de spam. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.