SonicWALL apresenta VPN via browser.


02/08/2005

A SonicWALL anunciou sexta-feira, dia 29/07, o lançamento de uma nova série de soluções VPN SSL voltada para empresas de pequeno e médio portes nos modelos de appliances SSL-VPN 200 e SSL-VPN 2000. A solução Client Less permite a criação de redes virtuais privadas seguras sem a necessidade de instalação de qualquer software ou hardware na máquina usuária. A solução possibilita a criação de túneis VPN por meio de celular, palmtops, notebooks ou PCs com acesso via browser. Os novos appliances da SonicWall operam perfeitamente com qualquer modelo de firewall do mercado e oferecem proteção UTM (Unified Threat Management) .

Os dispositivos SSL-VPN da SonicWALL simplificam o acesso seguro para usuários remotos e móveis. Os usuários remotos precisam apenas de um navegador padrão (browser) para entrar em um portal personalizado, a partir do qual o usuário é capaz de acessar e-mails, arquivos, aplicações e sites internos da empresas.

De acordo com Matthew Medeiros, presidente e principal executivo da SonicWALL, a nova linha foi focada na praticidade e preço acessível, visando as necessidades das SMBs. Os novos produtos VPN-SSL complementam nossas soluções VPN IPSec e oferecem à nossa base de parceiros de canal mais opções que suportam nossos recursos UTM.

Recursos práticos incluem interface de usuário intuitiva e um manual iniciando que facilitam a implementação e gerenciamento dos dispositivos SSL-VPN. A solução possibilita também que os administradores de rede configurem políticas de segurança bastante detalhadas para maior controle do acesso de cada usuário a recursos específicos da rede. A linha de produtos SSL-VPN da SonicWALL será comercializada neste segundo semestre de 2005.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.