Solução mineira reproduz assinatura e CPF/CNPJ digitais


24/03/2005

A ITE-Internet e Tecnologia, com sede na capital mineira, em um projeto totalmente inédito no Brasil, fechou parceria com a empresa Autoridade Certificadora CA e os cartórios do 8º Ofício de Notas de Belo Horizonte e do 2º Ofício de Registro de Documentos de Maceió (AL), para oferecer ao mercado avançado processo na área de certificados digitais. Todos os documentos ou e-mails assinados com um certificado emitido pela Autoridade Certificadora CA e pela ITE serão reconhecidos, autenticados e registrados pelos dois cartórios, permitindo que sejam utilizados para quaisquer fins com valor jurídico e fé pública.

Para atender a essa demanda, a ITE lançou o Certa-Integração de Certificação Digital, aplicativo com baixo custo para o usuário, que poderá assinar e autenticar qualquer documento eletrônico com validade jurídica ao de documentos assinados no papel. Com criptografia de 2.048 bits e a possibilidade de ser armazenado em qualquer mídia, o produto chega ao mercado ao custo unitário de R$ 30 e traz segurança ao internauta no momento de encaminhar ou receber qualquer mensagem eletrônica.

O aplicativo, lançado no dia 17, durante evento realizado no Hotel Boulevard Plaza, pode ser armazenado em CD-Rom, disquete, token, smartcard e instalado no computador ou notebook com facilidade e segurança. “Esta é a diferença do Certa. Os ganhos, tanto para o usuário quanto para as empresas, são a otimização do trabalho, diminuição na emissão de papel e agilidade na hora de autenticar contratos e documentos. Tudo isso com valor jurídico”, diz Cláudio Pessoa, gerente comercial da ITE.

Otacílio Lage

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.