Solução de integração oferece alta performance ao setor financeiro


11/05/2005

As grandes empresas do setor financeiro já são capazes de gerenciar e otimizar os seus negócios em tempo real com alta performance, economia e segurança. Por se tratar de uma solução que tem como foco principal a integração de aplicações de e-business, os adaptadores iWay, distribuídos no Brasil pela InfoBuild, são ideais para atender as necessidades dessas empresas.

Muitos setores, especialmente o financeiro, realizam enorme volume de intercâmbio eletrônico de informações em suas operações. Os novos kits de integração iWay foram desenhados para ajudar este tipo de organização a implementar soluções para troca de dados padrões com um alto retorno de investimento. “Os adaptadores podem, ainda, integrar as fontes de informações existentes com mais modernos sistemas e cumprir, assim, com as normas de processamento de transações (STP)”, explica Luiz Camara, presidente da InfoBuild Brasil, representante exclusiva da iWay Software no Brasil.

Os adaptadores iWay oferecem resposta imediata para transformar e integrar dados com os mais recentes standards financeiros mundiais como FIX, GSTPA, ISITC, Thomson/DCTT, Omgeo y DIC/MBSCC. Além disso, também permitem a junção de fontes de dados diferentes em tempo real, através de uma única requisição. Cada adaptador é altamente otimizado para cada fonte de dados específica, permitindo acesso aos programas legados da empresa, transações de e-business, aplicações B2B, Data warehouses, web ou wireless, entre outras.

Linhas de tecnologia, como BI (Business Intelligence) e aplicações ETL (Extract Transform and Load), por exemplo, também podem utilizar os mesmos adaptadores iWay. “As novas suites verticais da iWay permitem introduzir iniciativas anti-lavagem de dinheiro e oferecer às instituições financeiras a possibilidade de integrar mais eficientemente os sistemas, obtendo rapidamente uma avaliação potencial de atividades fraudulentas”, afirma Camara.

Segundo o executivo, as grandes redes de bancos podem ser consideradas as principais beneficiadas com os adaptadores para o setor financeiro, pois se tratam de instituições com grande movimentação de dados e um número muito alto de unidades espalhadas por todo o país. “Com certeza, essas redes dependem de muita rapidez nas informações geradas nas suas unidades bancárias, pois movimentam um número muito alto de transações diariamente”, explica.

Site relacionado: www.infobuild.com.br

Eliana Aguiar

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.