Solução de gerenciamento de rede via banda larga gera novos negócios


26/10/2005

A Tele Design e a Sandvine apresentam na Futurecom uma solução de gerenciamento de Banda Larga que permite identificar as necessidades de cada cliente e garantir a segurança na Rede.

As comunicações vêm observando um grande aumento no número dos internautas que descobriram o uso do telefone via Banda Larga (VoIP) e de outros aplicativos como jogos, músicas, filmes, enfim vários arquivos compartilhados chamados de tráfego peer-to-peer (P2P). O crescente aumento das necessidades dos usuários da Banda Larga obriga os provedores de serviços a entender quais aplicações seus assinantes estão usando para garantir uma melhor qualidade de experiência e serviço aos assinantes.

Por conta disso, a multinacional canadense Sandvine (Intelligent Broadband Networks) e a empresa brasileira Tele Design firmaram parceria. “O objetivo da parceria é distribuir no Brasil soluções de gerenciamento inteligente para os provedores de serviços de Banda Larga, permitindo uma maior visibilidade do processo e com isto gerar serviços diferenciados para fidelização dos seus assinantes. Estas soluções também provêem a segurança na rede contra ataques de spam e vírus. Por exemplo, um vírus não poderá mais usar toda a rede disponível e provocar um “black-out” como temos visto ocorrer em algumas instituições, afirma Humberto Tadeu Kapor, Diretor da Tele Design.

Os testes de funcionalidade realizados pela Sandvine junto aos grandes provedores internacionais já foram concluídos e superaram as expectativas já que o sistema torna-os capazes de identificar as aplicações de cada assinante, atendendo suas necessidades de maneira efetiva com níveis de serviços específicos, reduzindo custos e aumentando a receita do cliente. “Escolhemos a Tele Design por ela possuir um profundo conhecimento do negócio e do mercado além de ter flexibilidade para atender qualquer necessidade do cliente, exercendo rígidos procedimentos de controle e comprometimento com os resultados nos serviços realizados. Isso garante que tenhamos o mesmo sucesso que tivemos internacionalmente”, diz Rainer Boehling, da Sandvine “Várias das tendências mais interessantes atualmente (como convergência IP, alinhamento TI/negócio, segurança e VoIP) apontam para uma demanda em rápido crescimento de tecnologias de gestão inteligente de tráfego. Estamos muito entusiasmados em desempenhar um papel de liderança na representação da Sandvine no mercado de Banda Largo do Brasil que está em plena expansão”, comemora o Diretor da Tele Design, Humberto Tadeu Kapor.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *