Solução de e-commerce da 7Comm incrementa vendas da Central de Concursos

10/08/2006

Com mais de três mil alunos matriculados e quase 20 anos de atividade, a Central de Concursos, empresa especializada em treinamento de pessoas que desejam ingressar em carreiras públicas, passa a comercializar seus produtos via Web. A partir de agora, apostilas e livros preparatórios para provas e concursos, antes vendidos principalmente em pontos de vendas fixos e via atendimento telefônico, ganham o reforço de vendas pela internet com a solução da 7Comm. 

A Central de Concursos já possuía uma solução de e-commerce, porém não era segura, fazendo com que os clientes optassem por fazer a compra do material via Central de Atendimento. A solução de e-commerce implantada e desenvolvida pela 7Comm manteve a mesma identidade visual do site, o que garantiu a confiança dos consumidores, fazendo com que as vendas via internet duplicassem desde a implantação da solução.

Além disso, a loja virtual permite o completo gerenciamento das vendas, disponibilizando funções de controle de estoque, logística e permitindo o controle de conteúdo relativo aos produtos, preços e promoções de forma simples e amigável.
‘Em apenas duas semanas de funcionamento do sistema, a empresa já recuperou todo o investimento dispensado para a solução. Nosso objetivo, até o final do ano, é quadruplicar as vendas pela Internet com a solução desenvolvida pela 7Comm’, afirma Adelaide Matos, diretora da Central de Concursos.

‘Através do novo portal, os internautas que acessam o website da Central de Concursos, encontram links para a loja virtual. Anteriormente à implantação da solução, as vendas eram feitas via Central de Atendimento, o que exigia um grande número de atendentes. Agora, o gerenciamento das vendas passou a ser executado por apenas uma pessoa, o que diminuiu consideravelmente os custos operacionais’, relata Roberto Tatuí, superintendente da 7Comm.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.