Softwares permitem acesso a recados do Orkut sem estar online

28/09/2006

As novas facilidades para quem deseja turbinar sua navegação no Orkut não se resumem a scripts para instalar no Firefox. Há softwares que permitem ler e responder as mensagens de seus amigos sem mesmo precisar estar online no site de relacionamentos.

O programa mais bacana que tem essa função é gratuito e chama-se Scrapboy (www.scrapboy.com.br). Ele tem a aparência semelhante ao MSN Messenger, da Microsoft. E também funciona de forma parecida.

Quando você recebe uma mensagem nova no Orkut, aparece uma janela na sua tela. Ao clicar nela, você lê o recado que lhe enviaram e, se quiser, pode dar a sua resposta. Tudo sem precisar abrir o navegador de internet para entrar no site de relacionamentos.

A semelhança com o MSN, entretanto, pára por aí. Não é muito cômodo usar a ferramenta para bater papo, como se faz no Messenger. Isso porque as conversas não são hierarquizadas, ou seja, o programa não funciona como um chat, onde as suas respostas são precedidas pelas respostas de seus amigos.

Ao contrário disso, a cada resposta de seu amigo, abre uma janela diferente. Além disso, usar a ferramenta como comunicador instantâneo pode lhe trazer problemas de privacidade. Isso porque todas as mensagens que você escrever para seu amigo ficarão arquivadas na página de recados dele no Orkut – e na sua também. Qualquer um poderá ler o que vocês conversaram.

Um outro software gratuito que também permite saber se você recebeu uma mensagem nova no Orkut é o Orkut Cute (www.apcsoftware.com.br). Ele emite avisos a cada recado novo. Entretanto, não possui ferramentas para ler e responder as mensagens. Apenas disponibiliza um link para que você vá diretamente para a sua página de recados do Orkut e, lá, escreva suas respostas.

Por Rodrigo Martins

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.