Software que classifica sites alcança 38 mi de downloads

29/03/2007
 
O McAfee SiteAdvisor, primeira tecnologia de navegação e pesquisa do mundo, já foi baixado mais de 38 milhões de vezes por usuários da Internet. A tecnologia, que fica embutida nos principais sites de busca da internet após o download, indica para o internauta quais sites são seguros ou não para o acesso. A classificação é apontada ao lado de cada resultado, por ordem de risco, pelas cores vermelha, amarela e verde.

O software gratuito da McAfee testa e classifica automaticamente os sites mais navegados. A ferramenta já testou 8,1 milhões de sites, 2,4 milhões de downloads e rastreou 4,5 milhões de e-mails. Os sites testados pelo McAfee SiteAdvisor representam 95% do tráfego na web, sendo que 5% desse total receberam classificação vermelha e 2% amarela. Segundo estatísticas da McAfee, todos os meses usuários clicam em aproximadamente 175 milhões de sites com alerta vermelho que aparecem nos resultados de sites de busca.

O McAfee SiteAdvisor realiza classificações de segurança a sites 320 milhões de vezes por dia. “O objetivo é informar os consumidores quais sites são seguros e quais podem comprometer sua utilização da Internet”, afirmou Tim Dowling, VP de iniciativas de crescimento do consumidor da McAfee.

São detectados spywares, adwares, exploits, excesso de pop-ups, spams e phishing, tanto no Microsoft Internet Explorer como no Mozilla Firefox. O McAfee SiteAdvisor também exibe opiniões de usuários individuais e análises da equipe com o objetivo de aprimorar os testes e revelar golpes potenciais na internet.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.