Software executa programas para Windows no Linux


30/10/2003

CodeWeavers anunciou a mais recente versão de seu software CrossOver Office, capaz de executar programas Windows no sistema operacional Linux. Entre os aplicativos suportados estão o DreamWeaver MX e Flash MX, o Microsoft Office XP, Adobe Photoshop 7 e muitos outros. Além da maior compatibilidade, a versão 2.1 traz suporte à todas as versões conhecidas da Glibc, a biblioteca que define chamadas de sistema básicas e outras funções críticas no Linux. Versões antigas do software tinham problemas com implementações mais recentes da Glibc, incluindo as que usam a nova biblioteca NPTL, como no Red Hat Linux 9.

O CrossOver Office é um produto comercial, com licenças de uso vendidas a US$ 59.95 por máquina. Usuários de versões anteriores podem fazer o download de um upgrade no site da empresa, basta mencionar o endereço de e-mail usado no momento da compra.

Entre os outros produtos da CodeWeavers estão o CrossOver Plug-in, que permite a execução de versões Windows de plugins populares como o Windows Media Player, Quicktime, RealOne, eFax e iPix em qualquer navegador compatível com o Mozilla/Netscape 7 e o CrossOver Office Server Edition, voltado para o uso em redes compostas por thin clients.

Site relacionado: www.codeweavers.com

Rafael Rigues

Magnet

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.