Software da IBM prevê demanda por poder computacional


07/03/2003

Softwares têm sido usados para prever o comportamento de furacões e dos mercados financeiros. Agora, a IBM afirma que criou uma maneira de prever o que vai acontecer com os computadores.

A IBM, maior companhia de informática do mundo, afirmou esta semana que desenvolveu uma tecnologia que permite aos sistemas de computadores reagirem automaticamente quando surgir uma demanda inesperada, recrutando mais poder computacional de outras máquinas ligadas em uma rede.

A tecnologia é parte dos esforços da IBM para desenvolver computadores que se adaptem a mudanças e que sejam capazes de se consertarem automaticamente em caso de falha. O projeto chama-se computação autônoma.

A computação autônoma é parte, por sua vez, do plano do presidente-executivo da IBM, Samuel Palmisano, de criar o que ele chama de computação sob demanda, que cobre de tudo, desde controle de inventário a usar a Internet para entrega de poder computacional.

A empresa afirmou que a tecnologia de previsão de demanda difere de outros tipos de software atualmente disponíveis porque é baseada na demanda atual e não em tendências históricas.

A IBM afirmou que a tecnologia pode ser usada para adicionar poder de processamento a servidores de uma rede se o sistema estiver sobrecarregado por um fluxo repentino de demanda da Internet. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.