Software adequa publicações online a normas do IVC

19/09/2006

O Instituto Verificador de Circulação – IVC passou a medir, em junho passado, os acessos feitos a versões digitais de publicações impressas brasileiras. De acordo com o órgão, um dado importante constatado durante o monitoramento é que as empresas não estão atendendo às normas legais de auditoria, cujo critério principal é a igualdade de layout e conteúdo entre as versões escritas e digitais dos veículos.

Segundo o IVC, a grande maioria das publicações leva para a Internet somente o conteúdo de suas versões impressas, sem dar à página online o mesmo design do original. Conforme um levantamento do Instituto, poucos empresários do ramo conhecem e/ou utilizam soluções específicas para esta adaptação de material.

Em termos de soluções, uma das que estão disponíveis no mercado para este segmento é a Digital Pages, distribuída no Brasil pela empresa de mesmo nome. Segundo Youssef Murad, sócio-diretor da companhia, o país ainda está atrasado em relação ao exterior no tratamento da mídia eletrônica. “Com nossa ferramenta, as publicações impressas são visualizadas em meios digitais tal qual sua versão original. O leitor pode folhear as páginas virtuais com o mesmo estilo e conforto visual das páginas de papel”, explica o executivo.

Além disso, conforme Murad, o produto permite a ampliação de textos, imagens e anúncios, além da configuração de links de hipertexto para navegação não-linear. “Há também vantagens para as editoras. A solução oferece mecanismos de CRM, que permitem conhecer o perfil do leitor”, conta o sócio-diretor, acrescentando que, no Brasil, a Digital Pages já atende a clientes como Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Governo Federal, Pernambucanas, Telemar, Grupo Pão de Açúcar e Editora Abril, entre outros.

Sites Relacionados: Digital Pages. IVC.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *