SoftMaker é alternativa para produtividade no Linux


27/03/2003

Consumidores domésticos e pequenas empresas em busca de um processador de textos que pareça – e trabalhe – de modo parecido ao Microsoft Word, mas com preço menor, podem aproveitar o lançamento da segunda versão beta do TextMaker para Linux.

O software, que roda no sistema operacional open-source, está disponível para download gratuito até 31/05 no site da desenvolvedora alemã SoftMaker (www.softmaker.de/tmldemo_en.htm), de acordo com o diretor da companhia, Martin Kotulla.

Segundo o executivo, a partir de julho, o TextMaker vai começar a ser vendido por US$ 50 e os usuários poderão comprar o produto direto do site da companhia. A interface do usuário está disponível apenas em inglês e alemão, mas segundo a desenvolvedora, ferramentas de linguagem embutidas no software, como corretor ortográfico, estão disponíveis em 16 idiomas, incluindo o português.

O TextMaker lê e grava arquivos em diversos formatos, incluindo o Word para Windows (nas versões 6.0, 95, 97, 2000 e XP), RTF (Rich Text Format) e HTML. O software não precisa converter os arquivos e garante que a formatação não será perdida. Para rodar o TextMaker, é preciso rodar qualquer distribuição Linux com glibc (a biblioteca GNU C), compatibilidade com processador X86 e ter o X Window com qualquer Window Manager. (segue)

PC World

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.