Soft anti-spam da McAfee visa atrair pequenas e médias empresas No ratings yet.


14/04/2003

O mercado de pequenas e médias empresas é o foco do novo software anti-spam da McAfee, o primeiro produto resultante da aquisição da DeerSoft, em janeiro deste ano.

Batizado de SpamKiller for Microsoft Exchange Small Business, o software tem a função de bloquear os inoportunos e-mails comerciais indesejados, mais conhecidos como spam. Para isso, o programa combina uma série de listas de endereços e filtros de conteúdo que analisam as características da mensagem e calculam a probabilidade de se tratar de spam.

O software, que verifica os e-mails conforme eles entram na rede das empresas, também tem recursos que analisam, por exemplo, mensagens provenientes de endereços familiares, com os quais os usuários costumam se corresponder e permite a sua entrada, mesmo que ele tenha características que, em casos comuns, evidenciariam um spam.

Em média cerca de 50% de todas as mensagens recebidas em e-mails corporativos são spam, segundo um estudo realizado no último mês de dezembro pelo Gartner Group.

Para os analistas, assim que as empresas perceberem quanto espaço essas mensagens ocupam em seus servidores, elas vão começar a procurar por produtos deste tipo.

A McAfee disse que planeja lançar outros três produtos anti-spam até o final deste ano, incluindo o SpamKiller para aplicativos WebShield, SpamKiller para o Lotus Domino e SpamKiller para o Exchange –todos para as grandes empresas.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *