Sober-I já é apontado como o maior vírus dos últimos meses


22/11/2004

A Sophos, fornecedora de soluções antivírus e anti-spam corporativas, alerta que o worm Sober-I (W32/Sober-I), detectado na última sexta-feira, causou sérios problemas aos usuários de computadores desprotegidos no final de semana. Os especialistas da empresa afirmam que até o momento sua infecção representa 25% de todas as ocorrências de vírus reportadas a rede global de centros de monitoramento da Sophos.

“O Sober-I é o maior vírus detectado nos últimos meses. Existe o perigo dos usuários estarem despreocupados devido ao período de calmaria no aparecimento de vírus com este poder de infecção e isso pode ter contribuído para o sucesso de sua disseminação em massa”, afirma Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia de Sophos.

As empresas estão se conscientizando da necessidade de implantar esse alto nível de proteção, mas continuam sendo bombardeadas por emails virulentos – possivelmente provenientes de computadores caseiros infectados.

Para disseminar-se, o worm Sober-I se auto-envia para endereços de email capturados nos computadores infectados. Ele utiliza um grande número de linhas de assuntos, corpos de mensagem e nomes de arquivos anexos nos idiomas Inglês e Alemão.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.