Skype Brasil coloca telefonia IP no varejo


29/11/2005

A venda de cartões pré-pagos de telefonia pela internet em mais de 30 mil estabelecimentos no Brasil, incluindo bancas de jornais é um dos planos da Skype Technologies (www.skype.net) no Brasil, que anunciou sua chegada ao País na noite de segunda-feira (28/11).

A estratégia comercial da Skype no Brasil, que entra em prática no primeiro trimestre de 2006, envolve alianças com operadoras locais (incumbents), a criação de um site dedicado ao mercado brasileiro para venda do serviço de VoIP em moeda local e a oferta de serviços ao mercado corporativo, segmento onde terá como aliada a empresa Fiberlink.

“Nossos parceiros estratégicos são as operadoras. Hoje, o serviço de VoIP já não é mais uma ameaça”, observa Carlos Pires, executivo responsável pela operação da empresa na América Latina, que terá sua primeira base em São Paulo, ainda em dezembro.

Com o uso das redes de operadoras locais, a Skype também espera melhorar a qualidade de chamadas de VoIP para celulares – no serviço SkypeOut – observou Pires.

O executivo não revela nomes, mas informa que as negociações com as empresas de telefonia tiveram início em fevereiro, quando também foi contratado como country manager pela matriz da Skype, em Luxemburgo.

Para atrair mais usuários brasileiros, a Skype aposta no varejo, distribuindo o que chama de starter kit ou candy pack, com CD de instalação do software Skype, cartão pré-pago para 30 minutos de chamas via web e um fone de ouvido.(segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.