SiteSeeing garante B2B da Audatex


13/04/2005

Ter conhecimento dos problemas antes do cliente e garantir níveis de serviço e desempenho cada vez melhores é o desafio da área de Tecnologia da Informação da Audatex, especializada em sistemas de orçamentos eletrônicos e de soluções de gerenciamento de sinistros de automóveis.

Para atingir esse objetivo, a companhia adotou há cerca de três meses a ferramenta de monitoração de performance de aplicações, SiteSeeing, para controlar e garantir o funcionamento integral do processo de comunicação e transferência de dados de sinistros como orçamentos, imagens e distribuição de tarefas, além da home page institucional. Hoje, o serviço prestado pela Audatex, tem como objetivo oferecer uma disponibilidade operacional de 99,9% e as medições da SiteSeeing contribuem nesta operação.

Para Luiz Nassif, diretor de informática da Audatex, o sucesso do negócio da própria empresa, bem como o processo do sinistro nas seguradoras, também dependem da agilidade da Audatex em processar eficazmente todos os passos do orçamento de sinistro de automóveis.

“O volume mensal de solicitações que a Audatex recebe das seguradoras chega a mais de 80 mil sinistros/mês, em média. Hoje a Audatex Brasil já processou mais de 4 milhões de orçamentos e 3 milhões de transmissões eletrônicas. Portanto, era necessário garantir total disponibilidade do sistema da empresa para agilizar a troca de arquivos online com oficinas, peritos, reguladoras e assim entregar às seguradoras orçamentos de forma rápida, precisa, abrangente e segura”, justifica o executivo.

A performance oferecida pela Audatex influencia diretamente a satisfação dos segurados com os serviços oferecidos pelas seguradoras. Com a implantação do SiteSeeing, a Audatex obteve uma melhora considerável na monitoração de seus serviços e conseqüentemente maior rapidez na entrega dos processos de sinistro para os seus clientes.

“Com o Sistema Audatex, nossos clientes têm o orçamento de sinistro de carros e caminhões finalizado em menos de 30 minutos, apenas”, comemora Nassif. Anteriormente, todas as etapas necessárias para se chegar ao final do processo poderiam durar mais de 24 horas.

Além de melhorar a produtividade do sistema eletrônico de sinistro de carros e caminhões, a Audatex conseguiu acabar com uma situação incômoda. “O nosso termômetro de satisfação do cliente com os nossos serviços era a quantidade mensal de reclamações’, lembra Nassif. Atualmente, elas são praticamente nulas. (segue)

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