Sites vendem milhares de suvenires do 11 de Setembro

11/09/2006

O comércio de suvenires relacionados aos atentados do 11 de Setembro se tornou uma verdadeira fonte de lucro. Em datas como o quinto aniversário da tragédia, lembrado nesta segunda-feira, as vendas crescem muito. São camisetas com as Torres Gêmeas, canecas, bonés, pins, canetas e muitos outros objetos.

Desde 2001, os sites de venda de presentes acrescentaram a seu leque de produtos a categoria “presentes do 11 de setembro”.

Por exemplo, o site nyfirepolice.com oferece dezenas de roupas e acessórios com a logomarca dos bombeiros. Os objetos são decorados com todos os tipos de desenhos e slogans como ‘Lembrem-se dos heróis’ ou ‘Mortos, mas não esquecidos'”.

O maior vendedor de presentes de Nova York, o site nycwebstore.com, oferece desde novembro de 2001 um amplo catálogo de “produtos do 11/9”.

“O 11 de Setembro criou uma enorme demanda de objetos patrióticos com slogans como ‘Eu amo Nova York'”, explicou o diretor de vendas do site, Nathan Harkrader.

“Estamos presenciando um novo impulso das vendas para este quinto aniversário: esses produtos representam atualmente cerca de 10% das nossas vendas”, afirmou.

O site nycwebstore vende cerca de 60.000 presentes por ano e tem um faturamento de US$ 1 milhão.

“Desde 2001, vendemos milhares de exemplares do nosso carro-chefe: uma camiseta com um desenho das duas torres sobre uma bandeira americana. Também vendemos nos dois últimos meses 3.400 camisetas ‘especial 5º aniversário'”, afirmou.

O site também comercializa relógios representando as Torres Gêmeas, bonés e outros adereços, em sua maioria fabricados na China.

da France Presse, em Nova York

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.