Sites oferecem recursos para atrair clientes

21/07/2008

Devido à proibição da divulgação publicitária em outdoors, imposta pela Prefeitura de São Paulo, uma das ferramentas mais usadas atualmente na divulgação de produtos, são os sites e o hot sites (sites temporários).

Para cada empreendimento lançado, uma nova página da web é criada e nela pode-se ter acesso a inúmeros recursos como, plantas do imóvel, localização, customização virtual entre outras informações que ajudam na aquisição. A Ecoesfera Empreendimentos Sustentáveis é um exemplo de incorporadora que aposta nos recursos digitais, a cada lançamento de seus empreendimentos é criado um hot site, com informações sobre os melhores locais do bairro e visitas virtuais nos apartamentos decorados como é caso do www.ecolifemorumbi.com.br e o www.ecolifejaguare.com.br. Segundo a gerente de comunicação da Ecoesfera, Cristiane Fernandes, a ferramenta tem papel fundamental nas vendas.

"Além de tentarmos conquistar o cliente e apresentar o produto da melhor maneira possível, os sites também proporcionam que ele poupe tempo e tenha ampla visualidade do produto." Os hot sites da Ecoesfera também oferece a opção do "corretor online", onde se pode ter acesso a consulta online de um corretor de imóveis. Outra incorporadora que também investe nessa exposição digital é a Stan Desenvolvimento Imobiliário. No site www.stan.com.br a empresa também disponibiliza o acesso aos seus produtos, destacando o tour virtual nos edifícios Vitorialle Campo Belo e Arquitetura Jardins. Com ele o cliente pode conhecer todos os cômodos de um apartamento decorado, com angulo de 360º, além da vista da sacada. Sandra Germanos, coordenadora de marketing da Stan, diz que os futuros moradores dos empreendimentos da empresa podem até acompanhar como está o andamento da obra por meio do site.

"Quando um novo cliente compra um apartamento, é comum ter certa ansiedade para saber como vai o andamento da obra. Então no site damos a opção desse cliente acompanhar a construção do prédio com freqüentes atualizações de fotos."  Essa diversidade na publicação dos lançamentos das incorporadoras faz movimentar o setor de mídia eletrônica. Segundo Eduardo El Kobbi, sócio-diretor da agência de comunicação integrada Fess’ Kobbi, houve aumento significativo das empresas do setor imobiliário. "Tivemos um aumento de 150% na demanda do segmento imobiliário no primeiro semestre. Há cinco anos operamos neste segmento, o qual sempre teve uma demanda natural, mas, sem dúvida este ano esta sendo o mais aquecido."

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.