Sites do governo dos EUA podem estar ajudando terroristas


21/01/2003

Donald Rumsfeld, secretário de Defesa dos Estados Unidos, enviou um comunicado nessa semana alertando para a troca de informações pela Internet. Ele afirmou que, mesmo que elas não sejam consideradas oficialmente secretas, são importantes e não podem cair nas mãos erradas do terrorismo.

Segundo Rumsfeld, uma informação encontrada num manual da organização terrorista Al Qaeda deixa clara a preocupação com as informações da Rede. “Com o uso de fontes públicas e sem qualquer quebra da lei, é possível conseguir pelo menos 80% das informações sobre o inimigo”. O secretário lembra, no documento, que os mais de 700 GB do arquivo do Departamento de Defesa na Internet são uma fonte constante de informação sobre os planos, programas e atividades norte-americanas. Rumsfeld considera essencial que os webmasters militares sigam as diretrizes estabelecidas em 1998

Em 2002 foram encontrados 1.500 documentos publicados nos sites do governo que comprometem a política do Departamento de Defesa. Segundo Rumsfeld, um site do DoD não pode publicar informações que sejam de uso oficial ou que não tenham sido corretamente liberadas para o público.

JB Online

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.