Sites de fotografia digital com grande potencial de relacionamento


20/04/2004

Os sites de fabricantes de computadores, softwares, aparelhos eletrônicos e trocas de arquivos, incluindo fotografia digital, estão entre os mais acessados da Internet brasileira. Segundo dados do IBOPE//NetRatings, mais de 8,2 milhões de pessoas visitaram estes sites em fevereiro, o equivalente a 66% do total de usuários domiciliares da Web brasileira.

“Especificamente os sites voltados para o armazenamento de fotografias digitais e troca de arquivos possuem um público fiel, que retorna constantemente para verificar as novidades”, afirma Marcelo Coutinho, diretor de serviços de análise do IBOPE//NetRatings.

No Brasil, os fabricantes de equipamentos ainda não estão explorando adequadamente este espaço. “Trata-se de um excelente canal para estabelecer relacionamentos, principalmente para os fabricantes de equipamentos relacionados com a fotografia digital, como máquinas fotográficas e impressoras”, destaca Coutinho.

Em nosso país, segundo o IBOPE//NetRatings, este espaço está sendo ocupado pelos canais de fotografia dos portais e sites independentes, que receberam a visita de mais de 2,1 milhões de internautas em fevereiro. Nos EUA, os sites da categoria receberam 18,2 milhões de visitantes únicos em fevereiro (12,9% do total de usuários domiciliares). (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.