Sites de busca são aliados dos e-consumidores contra a crise

 

26/03/2009

Afetados pela crise financeira internacional, os e-consumidores brasileiros mudaram seus hábitos de consumo e passaram a comprar menos na internet. A informação consta da 19ª edição do relatório WebShoppers, divulgado nesta terça-feira (17) pela e-bit.
 
Em pesquisa realizada pela empresa, em parceria com a Lumens Consultoria Digital, sobre a percepção dos e-consumidores em relação à crise econômica no país, cerca de 84% dos entrevistados disseram que, de alguma forma, estão sentindo os impactos da crise.
 
No geral, 68% das pessoas que costumam realizar compras por meio da rede admitiram ter diminuído o ritmo das aquisições. Dessas, 46% dizem estar mais cautelosas e pesquisando mais antes de comprar e 22% declaram estar comprando muito menos. Apenas 5% acreditam estar comprando mais e os outros 26% acham que estão comprando na mesma proporção.
 
Já que o brasileiro vai comprar menos, mas não vai deixar de comprar, os sites de busca serão os grandes aliados do consumidor na hora das compras, visto que, cada vez mais, eles se tornam ferramentas fundamentais para a aquisição de produtos e serviços, tanto nas lojas físicas como nas virtuais.
Dados do relatório apontam que, para 72% dos entrevistados, a internet é um importante canal para a realização de compras em tempos de crise, especialmente por conta da quantidade de informações disponíveis e da facilidade na comparação de preços, produtos e formas de pagamento.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.