Sites de busca planejam sistema de busca para TV


26/01/2005 —

A empresa de buscas na web Google anunciou um protótipo de serviço para buscar programas de TV, uma ação que aponta para a ampliação de sua atuação e e sua estratégia para entrar no mercado de transmissão televisiva.

O Google Video permite que os usuários procurem o texto dos programas de TV. Imediatamente, o serviço esquadrinha a programação de alguns canais como PBS, Fox News, C-SPAN, ABC e NBA, entre outros.

Os usuários podem, por exemplo, buscar por um tema qualquer – por exemplo “tsunami na Indonésia” – para encontrar programas nos quais o termo foi mencionado, uma imagem em still do vídeo e um texto em closed-caption daquele segmento particular do show.

O Google espera adicionar vídeo playback, depois de acertar os complexos direitos da transmissão televisiva e o modelo de negócios que tem diversos proprietários de conteúdo.

Jonathan Rosenberg, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, tamb’em afirmou que prevê a venda de anúncios entre os modelos em estudo. Segundo ele, a empresa está aberta a possibilidades diversas de monetarizar o serviço.

O Yahoo, que tem se sido um dos principais concorrentes do Google, também vem testando um aparelho parecido.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.