Sites brasileiros terão endereços com acentuação e cedilha No ratings yet.


05/05/2005

A partir da próxima segunda-feira, dia 9, os sites da internet com extensão .br poderão utilizar vogais acentuadas e cedilha em seus nomes, anunciou a entidade responsável pelo registro de domínios na internet brasileira, o Registro.br. Segundo o gerente de engenharia do Registro.br, Frederico Neves, a medida resolverá o problema de sites brasileiros que deixam de receber acessos porque usários inexperientes tentam acessar endereços com acentuação e cedilha, que no momento não existem.

Duas variações de um mesmo domínio (com e sem os novos caracteres) só serão permitidas se pertencerem ao mesmo dono. Não será permitido, por exemplo, que uma pessoa registre o dominio www.maçã.com.br e outra o domínio www.maca.com.br. A inclusão de acentos e cedilha no nome de um site não impedirá que ele seja acessado por pessoas de países em que estes caracteres não são usados. Basta que o dono do site registre também o domínio sem os caracteres.

Usuários do navegador Mozilla não terão problemas em acessar os novos endereços. Quem utiliza o Internet Explorer precisará de um plug-in (que pode ser baixado no site www.idnnow.com) para fazer o acesso.

Miguel Conde – Globo Online

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *