Sites americanos faturam R$ 24 bilhões no Natal

29/11/2006

O período natalino promete engordar o faturamento do comércio virtual nos EUA. Só nesta segunda-feira, dia de lançamento oficial da temporada, cerca de 61 milhões de americanos compraram pela Internet de acordo com previsões da ComScore Networks. A expectativa é que os sites lucrem cerca de R$ 24 bilhões durante os meses de novembro e dezembro, um aumento de 24% em relação ao ano anterior.

Com o término da semana de Ação de Graças daquele País, o início desta foi classificado como segunda-cyber. Sites atraem os consumidores com o discurso de condições mais favoráveis à compra dentre elas fretes grátis e o diferencial de estocar produtos inexistentes em lojas e magazines convencionais. As principais opções deste tipo de oferta são os sites Amazon.com, Macys.com e eToys .

Para o diretor executivo da Shop.org, Scott Silverman, os vendedores da Internet usam a segunda-cyber para apresentar pela primeira vez seus produtos natalinos, enquanto as tradicionais lojas de varejo apresentam ofertas na sexta-feira negra para encher seus estabelecimentos, conta.

Marcelo Gripa – Adnews

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.