Site escolhe melhores sistemas online


29/03/2006

O site Seomoz.org realizou a primeira premiação de soluções virtuais para quase quarenta categorias distintas. O pré-requisito para cada um dos 300 indicados é se encaixar no conceito “Web 2.0”, que classifica projetos que utilizem a Web como plataforma, através de recursos inovadores e completamente online que permitem alto nível de configuração e interação com o usuário.

Cada um dos sites recebeu notas em categorias como “Usabilidade”, “Utilidade”, “Aspectos Sociais”, “Interface e Design” e “Qualidade de Conteúdo”. Os três melhores de cada categoria possuem a avaliação estampada na lista dos premiados, enquanto os concorrentes que ficaram de fora, possuem apenas links para seus respectivos sites em forma de “menção honrosa”.

Diversas categorias, no entanto, não obtiveram projetos suficientes para terem um vencedor, o que inviabilizou a seleção dos premiados. Mas mesmo assim os projetos ainda aparecem sob título de menção honrosa. O site ainda entrevistou autores de projetos vencedores como Dave Sifry, do site Technorati, que cataloga conteúdo de mais de 29 milhões de blogs; Craig Newmark, do Craigslist, que permite que usuários vendam itens em 50 estados e 35 países; Seth Sternberg, do Meebo, que integra conexão a diversos programas de troca de mensagem em uma só janela web; entre outros.

A lista de todos os participantes, que traz sugestões valiosas de ótimos sites, pode ser encontrada no endereço http://web2.0awards.org/.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.